Tá com dúvidas? Fale com a gente! 0800 603 6631 WhatsApp (11) 99960-1423
Danos à mala
Cancelamento de viagem
Atraso de vôo
Serviço de concierge
Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
Translado médico
Pré-existência integral
Atraso de bagagem
Dica pra você: Nunca viaje sem seguro!!
Despesas com saúde no exterior custam caro. Procure uma assistência que não trabalhe por reembolso. Uma simples mudança de clima ou uma comidinha diferente pode causar muitos transtornos.
Verifique sempre como deverá proceder em caso de necessidade. Se precisar levar medicação restrita ou específica, não se esqueça de levar a receita médica junto, preferencialmente traduzida para o idioma do país de destino ou, pelo menos, para o inglês. Essa receita não servirá para comprar o medicamento no exterior. Será apenas para acompanhar a medicação durante a viagem. Sem falar que, em qualquer país do mundo, você pode chamar a gente para ter uma ajudinha em português.
O Seguro Viagem pode ser contratado até o dia do embarque. Aconselhamos contratar o quanto antes, porque vai que os planos mudam e você precisa adiar ou antecipar a viagem, né? O GetMoney Câmbio tem coberturas pra casos como esses.
Se os passageiros já estiverem viajando, não é possível prorrogar ou contratar Seguro Viagem sem autorização da Seguradora. Então fique esperto e se organize com antecedência!
Entre sempre em contato com a central de assistência, pode ser por WhatsApp ou telefone, que nosso pessoal vai te ajudar a resolver tudo da melhor maneira e o mais rápido possível! Te encaminhando para o lugar certo ou mandando um médico ao hotel.
Vai pra Europa? Fique atento ao acordo de Schengen! Esse acordo exige do viajante o Seguro Viagem de no mínimo € 30.000,00 de cobertura, comprovante de alojamentos, passaporte com validade superior a 6 meses, bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias, comprovantes de meios financeiros para manter-se durante a estada.
Essas obrigatoriedades podem variar de país para país. A exigência do cumprimento das formalidades fica a critério de cada autoridade fronteiriça. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos descritos, pode ser dificultada (ou até recusada) a entrada no espaço Schengen.
Acordo Schengen: A área criada em decorrência do acordo é conhecida como espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia. Ambos envolvem países da Europa, mas são acordos diferentes.
Lista dos países signatários do acordo de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
*Bulgária, Romênia, Croácia e Chipre estão em fase de implementação do acordo.
Brasileirinhos menores de 18 anos embarcando para o exterior e desacompanhados de seus pais (ou apenas com um deles) precisam apresentar autorização de viagem desacompanhada com firma reconhecida ou autorização judicial. Essa é uma exigência da Polícia Federal do Brasil.
Leve sempre contigo um cartão do hotel onde está hospedado. Você poderá se perder na cidade sem nem saber o nome dele! Pegue um cartão direto na recepção quando chegar! Não se esqueça de pedir lá também um mapa da cidade para se localizar melhor.
Procure chegar ao aeroporto 3 horas antes do horário de embarque (4 horas durante períodos de alta estação). As companhias aéreas, principalmente as internacionais, fazem várias perguntas sobre segurança de bagagem aos passageiros e, às vezes, pedem que a bagagem seja aberta para fiscalização.
Antes de chegar ao aeroporto, olhe se a tua bagagem está com o peso dentro dos limites exigidos pela companhia aérea. Excesso de bagagem é taxado por quilo extra e custa muito caro. Dependendo da companhia aérea, vale mais a pena pagar por um 3º volume.
Todas as companhias aéreas dispõem de normas específicas de transporte de bagagem. Limites de peso, tamanho e volume diferem de companhia para companhia. Verifique com sua companhia aérea e lembre-se de reservar alguns dólares para essa situação. Pranchas de surf, bicicletas e equipamentos esportivos de grande porte são taxados no check-in e são considerados volumes extras, mesmo que você não esteja despachando mala alguma. O custo varia de acordo com a companhia aérea e número de pranchas.
Dica! – Utilize sempre cadeados com segredos, é mais prático e preferencialmente os que têm as iniciais TSA (Transportation Security Adminstration), para viagens aos EUA, pois, se a segurança do aeroporto quiser inspecionar sua bagagem, poderão abrir com a chave segredo e trancá-la novamente, evitando quebrar seu cadeado.
Procure pesquisar sobre o clima nos países por onde passará, para levar roupas adequadas para sua viagem. É sempre recomendável levar calçados confortáveis para as longas caminhadas. Capa impermeável e guarda-chuva portátil são sempre úteis. Não subestime o clima na hora de fazer as malas. Geralmente a estação do ano para onde você vai é diferente do seu país, principalmente se estiver em hemisférios diferentes.
Use este checklist para não correr o risco de esquecer algo importante antes de embarcar: